Faça o download gratuito da APP Feeling Madeira para Android
Faça o download gratuito da APP Feeling Madeira para iOS

Eletrodomésticos

Indutora SA

Fundada a 10 de Fevereiro de 1975 sob o nome de INDUTORA – Instaladora Eléctrica Madeirense, Lda., contribuinte nº 511 007 558, com um capital social inicial de 50.000$00 (249,40€), a empresa rapidamente alcançou um lugar de destaque em relação aos seus concorrentes regionais, resultado do esforço e do trabalho comum dos seus dois sócios fundadores, José Carlos Nunes Rodrigues e José Tiago Paixão e seus colaboradores.

Iniciando as suas funções apenas no ramo das instalações eléctricas, a Indutora depressa se expandiu para a área da comercialização, baseando-se em vários tipos de produtos, nomeadamente, material eléctrico, electrodomésticos e ferramentas eléctricas. Uma vez mais a Indutora demonstrou a sua competitividade sendo presentemente representante, para a Região Autónoma da Madeira, das marcas Siemens, Bosch, Krups, Rowenta, Tefal, Moulinex, Bahco, Grupo Husqvarna (Gardena e McCulloch), Weber, Cel-Cat, Osram, entre outras.

Deste modo a empresa aliou ao seu sector de Instalações Eléctricas, um poderoso sector comercial capaz de responder com eficácia às exigências da Região.

Há que referir que tem havido um cuidado especial no estabelecimento de parcerias que tragam mais-valias significativas, cujos casos da Siemens e da Bosch são paradigmáticos. O relacionamento com a primeira é de longa data, resultando de uma aposta simbiótica que as duas empresas decidiram fazer. Este facto é tão mais evidente que durante algum tempo Siemens e Indutora eram dois conceitos que se confundiam, na Madeira. 

Actualmente transformada em sociedade anónima, com manutenção do seu capital, a Indutora – Instaladora Eléctrica Madeirense, S.A. detém um capital social de 133.080,00€, confirmando a imagem de capacidade técnica, idoneidade e solidez financeira, firmada ao longo dos anos e que transparece nas obras e outros empreendimentos realizados pela Empresa.

Em 1992 e numa conjuntura interna de estabilidade, decidiu-se investir no território continental, criando-se uma empresa em Lisboa denominada “Indulis”, integrando um sócio local. Este foi o primeiro passo para a expansão desejada e que se afigurava como única solução para atingir uma dimensão crítica que permitisse encarar o futuro de uma forma mais optimista. 

Desde então, e aproveitando essa experiência bem sucedida, outros pequenos mas firmes passos têm vindo a ser dados, no sentido de atingir a já referida dimensão crítica. Por outras palavras, o universo de empresas emergentes da Indutora têm vindo a crescer.

Horário
2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª: 09:00 - 12:30
Sábado: 09:30 - 13:00
2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª: 13:30 - 18:30
Contactos
Rua 31 de Janeiro, Nº 40
9054 - 511 Funchal
Tel. 291212570
Fax 291212571
e-Mail:
Site: http://www.indutora.pt
Fotos